Spots

 

PORTO E NORTE

CENTRO DE PORTUGAL

LISBOA REGIÃO

ALENTEJO

ALGARVE

MADEIRA

AÇORES


O Portugal Surf Guide, embora tenha recorrido às fontes de informação escrita e online, tem um caráter essencialmente exploratório baseado numa experiência única vivida pelos autores que visitaram todos os locais referenciados de norte a sul do país incluindo as ilhas. Em Portugal encontramos uma oferta diversificada de ondas, desde as que são próprias para iniciantes no surf às mais radicais adequadas a outros níveis e que até proporcionam, anualmente, provas importantes do calendário do surf mundial.


As ondas estão classificadas numa escala de “um” a “cinco”, correspondendo à pontuação máxima as que apresentam uma qualidade de excelência depois de ponderados um conjunto de factores que uma abordagem de nível nacional permite. Foram ainda contempladas duas categorias especiais: “Ondas Grandes” com características próprias no domínio do surf e “Ondas Mágicas” que convidam à descoberta.
É importante referir algumas condicionantes que podem desatualizar a informação apresentada, nomeadamente, o movimento das areias e outros fenómenos naturais, bem como a ação humana mediante a construção de obras portuárias ou de proteção da orla marítima, podem promover o desaparecimento de ondas ou reduzirem a sua qualidade. Entretanto, poderão também surgir novos locais que à data desta edição não houve possibilidade de identificar.
A divisão territorial utilizada no guia diz respeito às áreas promocionais turísticas utilizadas pelo Turismo de Portugal e pelas Agências Regionais de Promoção Turística.



Mapa 288px






2012 Copyright | Politica de Privacidade | Contacto
 



Powered by Webitek